terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Ciúme após a morte

Após um longo período de doença, uma mulher morre e chega aos portões do Céu. Enquanto aguardava São Pedro, espia pelas grades e vê seus pais, amigos, e todos que haviam partido antes dela, sentados em torno à uma grande mesa e apreciando um maravilhoso banquete.
Quando São Pedro chega, ela comenta:
- Que lugar lindo! Como faço para entrar?

O Santo responde:
- Eu vou dizer um nome.
Se você soletrá-lo corretamente, de primeira, entra; se errar, vai direto para o inferno.
- Está bem! Qual é a palavra?

- AMOR

Ela soletra corretamente e passa pelos portões do céu.
Como era muito bondosa, logo fica íntima de todo mundo. Dois anos depois, São Pedro pede que ela vigie os portões por algum tempo, enquanto Ele vai a uma reunião com o Diretor do estabelecimento.
Ela fica ali, e de repente, para sua surpresa, aparece o seu marido, que havia sobrevivido após ela.

- Oi, meu bem! Que surpresa! - diz ela. - Como você está?

- Ah, eu tenho estado muito bem desde que você morreu. Casei-me com aquela bela enfermeira que cuidou de você, ganhei na loteria e fiquei milionário.
- Vendi a casa onde vivíamos e comprei uma mansão.
- Com minha nova esposa, viajei por todo o mundo.
- Agora mesmo estávamos de ferias, e fui esquiar.
- Caí, o esqui bateu na minha cabeça, e cá estou eu.
- Como faço para entrar?
- Bem, eu vou falar um nome.
- Se você soletrá-lo corretamente, de primeira, você entra; senão, vai para o inferno - ela respondeu.
- Tá legal, qual é o nome?
- ARNOLD SCHWARZENEGGER.

Nenhum comentário: