terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Empréstimo Esperto

O sujeito, um conhecido empresário, vai ao banco e fala com o gerente:

— Seu gerente, eu preciso urgente de um empréstimo de trinta Reais!

— Trinta Reais? — o gerente se surpreende — Ok, o crédito está concedido, sem problemas!

— E quais garantias devo apresentar? — o empresário pergunta.





— Garantias? — pergunta o gerente, perplexo. — Imagina, para esse valor não precisa de nenhuma garantia!

— Eu não posso aceitar! — exclama o empresário — Eu deixarei meu carro como garantia!

Após uma breve discussão, o gerente, com receio de magoar o importante cliente, aceita. À tarde, o empresário conta o episódio para um amigo.

— Mas você ficou louco? — o amigo se revolta — Onde já se viu, dar um carro em garantia por tão pouco dinheiro!

— Acontece que eu vou viajar e ficar fora por três meses — o empresário explica.

— Onde é que eu vou conseguir estacionar o carro por tão pouco dinheiro?

Nenhum comentário: