terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Entrevista de Emprego


Em uma entrevista de emprego:

— Nome?

— Robercreyssonildo da Silva.

— Escolaridade?

— Estudei em uma escola do meu bairro!

— Pois bem, seu Robercrey... O quê?

— Robercreyssonildo!

— Isso... Vamos começar com perguntas simples, sobre conhecimentos gerais, história, geografia, ciências, personalidades.

— Certo. Pode começar.

— Quem foi Stalin?

— Um cara que cantava estalando os dedos.

— E Lênin?

— Tocava nos Beatles.

— O senhor não quis dizer Lennon?

— Esse fazia dupla com a Lilian.

— Ah... Leno!

— Não... Cantano!

— Vamos mudar de assunto. O que é equação?

— É a arte de montar uma égua.

— E equitação?

— É quando a gente paga todas a nossas dívidas.

— O que é um quelônio?

— É um tipo de mineral radioativo.

— Não seria plutônio?

— Não, não... Esse é o nome completo do cachorro do Mickey.

— O que é fotossíntese?

— Denominação técnica para um retratinho 3 x 4.

— O que é um símio?

— Um cara que nasceu na Símia.

— Na Símia... Certo. E qual é a capital da Símia?

— Nessa tu me pegou... Não me lembro agora...

— Quem era Pancho Villa?

— Companheiro de Dom Caixote.

— O que é um caudilho?

— É um ossinho que tem na ponta da coluna e que, segundo os cientistas, comprova que o homem tinha rabo e é descendente do macaco.

— Onde fica a vesícula?

— Embaixo da clavícula.

— Onde ficam os glúteos, e para que servem?

— Ficam na garganta e servem para engolir.

— Onde fica o baço?

— Não é baço, é braço. São dois e ficam antes das mãos.

— Para que servem as fibras óticas?

— Para movimentar os olhos.

— Onde fica o Triângulo das Bermudas?

— Qualquer costureira sabe... Entre o cós e o gavião.

— Quem descobriu a Lei da Gravidade?

— Um ginecologista francês, o Dr. Jeckyll.

— Meu Deus! E quem foi Sócrates?

— Sócrates? Jogou na seleção! Tá vendo, senhor? Eu conheço de futebol, história, química, física, cultura... Não é por ser corintiano que eu tenho que ser inguinorante!

Nenhum comentário: