quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O Fazendeiro Esperto

Um velho fazendeiro estava com sérios problemas financeiros vendeu uma mula para outro fazendeiro por R$100,00. O comprador concordou em receber a mula no dia seguinte. Porém, no dia seguinte ela morreu.

— Eu quero o meu dinheiro de volta! — disse o comprador, depois de receber a notícia.

— Não posso, já gastei tudo! — respondeu o dono do defunto.

— Tudo bem, então me traz a mula...

— E o que você vai fazer com uma mula morta?

— Vou rifá-la!

— O quê? Você não pode rifar um cadáver de mula!

— Claro que posso... Só não vou dizer pra ninguém que ela está morta...

Então ele entregou a mula para o amigo e voltou pra casa.

Um mês depois os dois homens se encontram e o fazendeiro que vendeu a mula pergunta:

— E ai, que fim levou a mula morta?

— Eu a rifei como tinha dito que faria. Eu vendi 500 números a R$ 2,00 cada e tive um lucro de R$ 898,00!

— E ninguém reclamou?

— Só o cara que ganhou...

— E o que você fez?

— Devolvi os R$ 2,00 pra ele!

Nenhum comentário: